Modelos especiais de Canecas da Série Cobra Kai

Caneca Cobra Kai

Cobra Kai é uma websérie americana de comédia dramática, baseada no primeiro filme da trilogia Karate Kid, criada por Robert Mark Kamen, que estreou em 2 de maio de 2018 no YouTube Premium e foi comprada pela Netflix em 2019. A série de televisão acontece 34 anos depois do filme original e segue a reabertura do dojo de karatê Cobra Kai, por Johnny Lawrence e a reativação de sua antiga rivalidade com Daniel LaRusso.[1] 

A série foi criada por Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg, e Josh Heald e é estrelado por Ralph Macchio e William Zabka, que reprisam seus papéis dos filmes. Em 10 de maio de 2018, foi anunciado que a série foi renovada para uma segunda temporada e vai estrear em 2019.[2]

Sinopse

Cobra Kai acontece 34 anos depois do filme original e segue um Johnny Lawrence fracassado, que busca redenção, ao reabrir o infame dojo Cobra Kai, reacendendo a sua rivalidade com o agora bem-sucedido Daniel LaRusso, que tem lutado para manter o equilíbrio em sua vida sem a orientação de seu mentor, sr. Miyagi. Dois homens que direcionam os traumas do passado e as frustrações do presente na única maneira que eles sabem como resolver: através do karatê.[3]

Paralelamente ao conflito dos dois, estão as histórias dos alunos de Lawrence e LaRusso. Por exemplo, há os alunos do Cobra Kai: um grupo de adolescentes marginalizados que encontram uma camaradagem e autoconfiança sob a tutela de Johnny, mas levando longe demais a filosofia agressiva de seu mentor, à medida que eles começam a se degenerar na notória brutalidade da época do antigo sensei Kreese, ao que Johnny tenta combater as tendências do passado enquanto ajuda seu vizinho Miguel, um garoto pobre e tímido que sofre bullying pelo vilão Kyler e seu grupo de valentões e aprende a se defender através das aulas de Johnny, que sabe como funciona o bullying e quer ajudar Miguel e outros a combater seus agressores, enquanto Miguel vê em Johnny a figura paterna que nunca teve.

Em contraste, o filho distante de Johnny, Robby Keene, está sob o domínio de Daniel, que demonstra uma influência positiva para o menino quando ele começa a buscar a redenção enquanto aprende as filosofias do Sr. Miyagi.

Enquanto isso, a filha de Daniel, Samantha, pertence a um grupo de patricinhas interesseiras e é namorada de Kyler, sendo uma das mais populares do colégio, mas se mostra uma garota simples e bondosa e é pega no meio desses conflitos enquanto aprende quem são seus verdadeiros amigos e um caminho melhor para seguir.

Elenco e personagens

Principal

  • William Zabka como Johnny Lawrence – Principal protagonista da série, o ex-valentão que fazia bullying contra Daniel LaRusso agora é um homem de meia idade divorciado e desempregado que mora na periferia e vive fazendo reparações enquanto tenta sustentar sua vida fracassada regada a bebidas e anti-depressivos, além de perder muitos empregos por falta de conhecimentos tecnológicos, uma vez que não é familiarizado a sistemas modernos como redes sociais(como o Facebook) e ainda é antiquado em seus gostos, tendo ainda um Pontiac Firebird dos anos 80 como seu carro.

    Ele conhece seu novo vizinho Miguel Diaz, um rapaz que tenta ser educado para com ele, mas que Johnny não é nada simpático até salvar o garoto de um grupo de valentões(mostrando que ainda sabe lutar karatê) e decidir reabrir por conta própria o dojo Cobra Kai, fazendo de Miguel seu primeiro aluno e divulgando seu projeto.

    Paralelamente a isso, Johnny sabe que seu antigo rival Daniel LaRusso se tornou um homem de sucesso, dono da concessionária LaRusso, assim tentando evitar qualquer noticia sobre, tomado de inveja e frustração por sua antiga vítima ter se tornado bem sucedido e ele não, e apesar de Danny não mostrar ressentimentos, logo a velha rivalidade dos dois aflora, ainda mais quando Danny imagina que Johnny está agindo por vingança e desconfia dos hábitos supostamente brutais de Johnny baseados nos antigos ensinamentos de Kreese, antigo sensei dos Cobra Kai. Uma versão mais jovem de Johnny, de antes dos eventos do primeiro Karate Kid, é interpretada por Owen D. Stone.
  • Ralph Macchio como Daniel “Danny” LaRusso – O antigo Karate Kid agora é um homem de negócios, dono da concessionária LaRusso juntamente com sua esposa e pai de família, tendo dois filhos. A jovem Samantha, membro de um grupo de patricinhas interesseiras e o caçula Anthony, viciado em jogos eletrônicos.

    Como um presente pela satisfação de cada cliente, Danny sempre lhes dá um bonsai representando a fidelidade entre ele e seus clientes. Danny e Johnny se reencontram quando o carro do ex-valentão é rebocado para a LaRusso após quebrar(contra sua vontade, já que ele gostaria que seu carro fosse transferido para outra oficina), se dando conta de que uma das garotas que estavam no carro que se chocou contra o de Johnny era Samantha, a filha mais velha de Danny, que logo se depara com seu velho rival e tenta ser simpático para com este(mesmo se referindo a ele como o velho valentão que o perseguia quando eram jovens), ao que Johnny não responde com a mesma simpatia, mesmo não ofendendo Danny, que amigavelmente diz que o serviço é gratuito.

    Danny descobre que Johnny está reabrindo a Cobra Kai e teme que dela surja uma geração de novos valentões como os que teve que enfrentar com a ajuda do Sr. Miyagi e tenta impedir Johnny pacificamente e a rivalidade fica mais acirrada quando Danny começa a treinar Robby, filho de Johnny, como seu aluno no karatê.
  • Xolo Maridueña como Miguel Diaz – Rapaz hispânico que é vizinho de Johnny, sendo este não muito simpático para com ele na primeira vez que se viram, mas começam a se afeiçoar após o ex-valentão defender o latino de alguns valentões e começar a ser seu sensei enquanto reabre a Cobra Kai, da qual Miguel é o primeiro aluno.

    Miguel é asmático, filho de mãe solteira que mora com esta e sua avó e a princípio possui baixa autoestima, sendo incentivado por Johnny a vencer suas dores e dificuldades, reconhecendo que o mundo lá fora não terá piedade dele. A princípio, é um jovem sem amigos, logo se afeiçoando aos também impopulares Demetri e Hawk, que a princípio não botam muita fé nos sonhos de Miguel, mas depois o acompanham no Cobra Kai na intenção de se defender de Kyler e sua gangue. A situação é apenas temida por Danny, que acha que Johnny pode colocar Miguel no mau caminho, e a própria mãe de Miguel que teme a possível má influência do sensei, mas é convencida por sua mãe(e avó de Miguel) a confiar em Johnny e deixar Miguel progredir.

    Miguel tem como interesse amoroso a bela Samantha, filha de Danny e Amanda, de quem se aproxima, o que faz com que conquiste ainda mais a rivalidade por Kyler e a ameaça por seus amigos.
  • Mary Mouser como Samantha “Sam” LaRusso – Filha mais velha de Danny e Amanda, Samantha é uma garota doce e simpática que fora treinada pelo pai no karatê desde pequena, mas mesmo eles sendo uma família humilde, apesar de rica, os LaRusso possuem alguns amigos de posses, o que faz com que Sam a princípio seja amiga de outras garotas ricas da escola, o que abala sua relação com seu pai, já que possui amigos populares, porém de influência duvidosa, se envolvendo amorosamente com o valentão Kyler, que apesar de simpático para com Sam e suas amigas, adora passar a perna em Miguel e seus amigos, além de atormentar outros impopulares, fazendo com que a relação seja abalada e Sam logo dispense Kyler, se afeiçoando a Miguel e se tornando grande amiga de Aisha Robinson, aprendendo a melhor valorizar seus amigos certos.
  • Tanner Buchanan como Robby Keene – Filho delinquente de Johnny que vive com sua mãe(Shannon Keene, de quem carrega o sobrenome) e sofre pela ausência paterna, já que Johnny e a mãe do garoto são separados e este é um pai ausente, fazendo com que Robby herde do pai a arrogância, rebeldia e teimosia, já que também não suporta ver sua mãe namorando e acaba faltando á escola enquanto se envolve com amigos de má influência que o levam ás drogas e outros crimes, até ser contratado por Danny para trabalhar na LaRusso, assim rivalizando diretamente com seu pai, que tardiamente tenta impor seu papel paterno, o qual é rejeitado e zombado pelo filho. Ao ser aceito como aluno de Danny, Robby logo dispensa seus amigos de má influência e tenta viver uma vida mais correta, mas vai acabar desenvolvendo para com Miguel uma certa rivalidade semelhante a que Danny e Johnny costumavam ter quando jovens, já que Miguel é discípulo de Johnny(assim, atiçando certo ciúme em Robby) e o mais aplicado dos Cobra Kai enquanto Danny treina Robby no estilo Miyagi, além de se tornar amigo de Sam e desenvolver uma certa queda amorosa por esta.
  • Courtney Henggeler como Amanda LaRusso – Esposa de Danny e sua sócia na LaRusso, além de ser mãe de seus filhos e a voz da razão de seu marido em muitos momentos, inclusive na tentativa de reconciliação entre seu marido e o velho rival Johnny Lawrence, além dela apoiar totalmente o retorno de Danny ás atividades do karatê conciliando com sua empresa.

    É ela quem tenta acalmar o marido nas situações mais difíceis e tenta fazê-lo manter seu equilíbrio mental e espiritual, sendo uma grande apoiadora dele em seus investimentos familiares e também financeiros.

Secundário

  • Nichole Brown como Aisha Robinson – Aluna gordinha do colégio onde Sam e seus amigos estudam, é filha de Isaiah Robinson, um rico empresário cuja família tem amizade com os LaRusso e tenta uma aproximação com Sam, a qual a princípio tem dificuldades, e mesmo sendo de família rica, é rejeitada pelas demais pessoas do colégio e excluída pelas patricinhas lideradas por Yasmine devido á sua personalidade nerd e gostos peculiares, além de ser negra e acima do peso, sofrendo cyber-bullying por estas, o que faz com que Sam se compadeça dela e logo se tornam grandes amigas, causando o afastamento de Sam ás patricinhas. Na intenção de se defender, Aisha também entra no Cobra Kai e apesar da inicial relutância de Johnny, afirmando que garotas não deveriam lutar, ele é convencido por Miguel e aceita Aisha, que se torna uma grande carateca.
  • Joe Seo como Kyler – Um dos vilões da série, é um japonês vindo de uma família de asiáticos de Irvine, sendo aparentemente o líder da gangue de valentões inimigos de Miguel, que perseguem este e seus amigos a princípio impopulares. Uma noite, Kyler e seus amigos agrediram Miguel sozinho próximo a uma loja de conveniência, mas acabam apanhando de Johnny, que age em defesa de Miguel. Socialmente, Kyler é aparentemente um dos mais populares do colégio, sendo convidado para as festas de Samantha, com quem desenvolve algo a mais que amizade e Daniel sabendo disso, sugere que sua filha convide o suposto namorado para jantar, ao que apesar deste ser simpático, mostra algumas atitudes estranhas e ainda alguns machucados causados por Johnny, a quem Danny confronta por saber da reabertura do Cobra Kai, acreditando que Kyler é uma vítima agredida, quando na verdade é um garoto dissimulado e interesseiro que tenta alguns avanços em Samantha, que logo o dispensa ao vê-lo humilhar Miguel e seus amigos. O mesmo acaba batendo em Kyler e sua gangue durante um almoço após o valentão espalhar rumores falsos sobre Samantha e começa a se afeiçoar a ela(inclusive amorosamente), o que aumenta a rivalidade entre eles.
  • Griffin Santopietro como Anthony LaRusso – Filho caçula de Danny e Amanda que não possui interesse em aprender karatê por seu pai e ao contrário de sua irmã, não aproveita a oportunidade de ter um sensei em casa, se achando muito novo para isso e tendo maior interesse em videogames.
  • Gianni Decenzo como Demetri – Um dos amigos impopulares que Miguel faz na escola, bastante sarcástico(de forma sutil) e nerd enrustido, não-adepto á atividades físicas e bastante relutante em aprender karatê segundo o incentivo de Miguel e Eli, já que acha Johnny um tanto quanto bruto e agressivo e não reconhece este ser um incentivo para que ele seja mais preparado para os ataques da vida. Não apoia muito os sonhos e lutas de Miguel, sendo mais pé no chão e tendo dúvidas sobre suas soluções, á medida que é vítima de bullying por Kyler e sua gangue. Possui uma queda pela patricinha Yasmine, mas não se vê capaz de conquistá-la.
  • Jacob Bertrand como Eli Moskowitz(Hawk) – Outro amigo de Miguel que inicialmente possui Demetri como único amigo, sendo um garoto tímido de poucas palavras e vítima de cyber-bullying por Kyler e seus amigos, devido á ter lábio leporino. Na Cobra Kai, ele é apelidado por Johnny de Lips(lábios, em inglês), devido ao seu problema no lábio, mas toma vantagem disso para se defender e logo assume uma personalidade mais decidida, inclusive mudando sua aparência com o longo do tempo, logo adotando um cabelo estilo moicano e assumindo o apelido de Hawk por causa disso e da tatuagem de gavião que faz nas costas.
  • Annalisa Cochrane como Yasmine – Uma das vilãs da série, sendo colega de classe de Samantha e líder do grupo de patricinhas ao qual Samantha inicialmente pertence, tendo prazer em humilhar os menos favorecidos e fazer cyber-bullying para com Aisha. Uma noite, enquanto dirigia e mexia no celular, o carro onde estava com Sam e Moon(outra patricinha amiga delas) bateu no carro de Johnny(que estava estacionado), que estava meio bêbado e parte ao ataque das garotas que aceleram fugindo. Após Samantha dispensar Kyler, este tenta se vingar espalhando rumores contra ela e fazendo com que a amizade entre ela e Yasmine se esvaia e a boa garota acabe sendo rejeitada pelas demais patricinhas, apenas para perceber que perdeu seu tempo com futilidades.
  • Hannah Kepple como Moon – Melhor amiga de Yasmine e membro de seu grupo de patricinhas, sendo bastante influenciada pela mente cruel de Yasmine, mas que com o tempo se mostra atraída a Hawk, logo se afeiçoando também a Aisha e rompendo a amizade com Yasmine.
  • Bo Mitchell como Brucks – Um dos valentões da gangue de Kyler e seu melhor amigo, é um gordo com personalidade demente que também se diverte atormentando os menos privilegiados. Assim como Kyler, Yasmine e os demais valentões e patricinhas, Brucks também faz parte do grupo de amigos inicial de Sam, até ela romper o namoro com Kyler e a amizade com Yasmine, se afeiçoando aos menos populares.
  • Vanessa Rubio como Carmen Diaz – Mãe solteira de Miguel e preocupada com os caminhos que seu filho possa estar seguindo. Engravidou dele aos 18, mas deixou o pai do garoto por este ser malandro e mau caráter, indo morar com sua mãe, a qual a ajuda a criar o garoto que sofre pela ausência paterna. Ela se opõe á violência e teme que Johnny seja má influência a Miguel, mas logo é convencida por este e sua mãe incentiva Miguel a continuar treinando karatê, o que faz Carmen confiar em Johnny e acreditar no potencial de seu filho.
  • Rose Bianco como Rosa Diaz – Nascida no Equador, é a mãe de Carmen e avó de Miguel, que só sabe falar em espanhol e apesar do temperamento forte, é a maior incentivadora de Miguel nas lutas, tentando convencer sua filha Carmen a também apoiar o garoto.
  • Owen Morgan como Bert – Um garotinho que é provavelmente um dos mais novos do Cobra Kai, sendo pequeno e frágil, porém, bastante valente e muito veloz.
  • Bret Ernst como Louie LaRusso Jr. – Primo de Danny que trabalha para este na LaRusso como agente de vendas, sendo bastante folgado, imaturo e manipulador, sempre tentando tomar proveito do fato de ser parente de Danny para se dar bem ás custas deste e de outras pessoas bem sucedidas e posicionadas. Quando Robby é contratado na LaRusso, Louie vive tentando mandar nele e oferecer tarefas extras além das que ele é proposto de fazer, se aproveitando da ingenuidade do rapaz devido a este ser um empregado novo que inicialmente desconhece a política e as regras da companhia, o que mais tarde gera prejuízo ao próprio Louie e faz com que Danny o prejudique na empresa.
  • Dan Ahdoot como Anoush – Melhor amigo e subordinado de Louie na LaRusso, que costuma concordar com praticamente todas as ideias mirabolantes dele.
  • Diora Baird como Shannon Keene – Ex-mulher de Johnny com quem este teve Robby, que mora com ela. Por ela ter a guarda do filho que pensa que o pai não se importa com ele, Shannon tem a confiança de Robby como uma mãe cuidadora, muito embora seja egoísta e negligente para com seu filho, gastando tempo livre em bares(uma vez que é alcoólatra) e cortejando homens de posses, para desespero de seu filho, que prefere passar a maioria de seu tempo fora de casa. Ainda assim, costuma acusar Johnny de não ser um bom pai.
  • Ed Asner como Sid Weinberg – O padrasto rico de Johnny que sempre se aproveitou de sustentar seu enteado para ridicularizá-lo e diminuir sua autoestima, principalmente depois de saber que este estava querendo entrar no Cobra Kai e se tornar um exímio carateca quando pré-adolescente. É graças a ele que Johnny era um garoto rico em Karate Kid 1 e 2. Agora, mas velho, Johnny recebe a proposta de seu agora idoso e viúvo padrasto(a mãe de Johnny já é falecida) de ter um cheque seu afim dele o deserdá-lo, ao que Johnny se nega a aceitar, preferindo ser um mendigo do que depender da aprovação de seu nojento padrasto, que se mostra uma pessoa desprezível, suja e manipuladora a quem Johnny tem repulsa. Uma versã mais jovem de Sid(de quando Johnny era pré-adolescente, antes dos eventos do primeiro Karate Kid) é interpretada por Michael H. Cole.
  • Carole Kaboya como Rhonda – Cuidadora do idoso e senil Sid, que nutre um desprezo por seu patrão, que a diminui e a maltrata por ser negra e pobre.
  • Susan Gallagher como Lynn – Uma mendiga que mora perto das lojas de conveniência que cercam o Cobra Kai(e onde Johnny defende Miguel dos ataques de Kyler e sua turma) e possui certa amizade para com Johnny, que tem compaixão dela e a ajuda afim de que ela trabalhe para ele. Ela chega a pedir dinheiro para Yasmine e Moon enquanto estas estão paradas em seu carro e tentam ignorar a mendiga que está do lado de fora.
  • David Shatraw como Tom Cole – Dono da Cole’s on Van Nuys, concorrente da LaRusso, que vive parodiando os comerciais da LaRusso com versões melhoradas. Quando o outdoor de Danny é pichado, ele acredita que foi obra de Tom Cole e o confronta, chegando a chutar o Bubba Tea(uma espécie de chá tropical) das mãos do rival automotivo.
  • Ken Davitian como Armand Zakarian – Um empresário árabe que sente a concorrência que Danny sofre contra Tom Cole e quer se tornar seu sócio num novo negócio de Country Club atrelado á LaRusso, inclusive na intenção de ajudar Danny a fechar a Cobra Kai, porém as intenções do empresário são duvidosas e Danny hesita em abrir negócio para com ele.
  • Alex Huff como Roland Zakarian – Filho de Armand que vive discutindo com Anthony sobre qual dos dois tem o pai mais rico.
  • Candace Moon como Laura Lawrence – Mãe de Johnny e esposa de Sid que é mostrada quando seu filho é pré-adolescente e diminuído por Sid, que se gaba de sustentar esposa e enteado, alegando que eles são dependentes totais dele. Atualmente ela ja é falecida.

Referências

Ligações externas

Fonte: Wikipedia

Lançamos uma coleção especial de caneca para o dia das mães!

Veja alguns dos modelos especiais.

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *